GALERIA "ETAPA 2 - CAMINHA - GERÊS"

Powered By Wikiloc

MAPA DOS LOCAIS - TRACK da ETAPA 2Caminha - Gerês 

"Google My Maps"

 A Paixão por Portugal… O amor pela nossa terra!

Mãos sagradas as que constroem este nosso Portugal, hoje visitado sem igual mas desde sempre amado como tal. Mãos maravilhosas as que dão sabor à nossa história, que dizem adeus e criam saudades, que tocam na pele e silenciam verdades, que não são mais do que a voz da pura alma lusitana. Mãos sagradas estas as nossas!

MINHO - Norte De PORTUGAL

CONCELHOS A PERCORRER

( Caminha, Ancora, Viana Castelo, Ponte Lima, Vila Verde, Ponte da Barca, Terras de Bouro ) 

Paisagens a perder de vista, silêncio generoso que nos abraça, sabores indescritíveis que nos enlaçam. Um Portugal rural maior que universo celestial, porque aqui o caminho não tem fim, porque aqui, eu sou um pouco de ti e tu és um pouco de mim. 

Um país que se orgulha da sua identidade, criada ao longo de vários séculos, mas que se está a borrifar para os "velhos" que a construíram. Um país que se auto-elogia da autenticidade da sua gastronomia, feita pelo saber acumulado de gerações atrás de gerações, mas que despreza quem cultiva o nosso sagrado solo, um país que se vangloria do nosso património imaterial mas que prefere gastar milhões em feiras de vaidades em vez de recuperar o que cai de podre, um país que tem paisagens que são de cortar a respiração mas que continua a criar museus que parecem cogumelos, um país que tem aldeias que respiram saúde, que vivem do que produzem, que não pedem esmola, que dão identidade a Portugal, mas que se está a borrifar para a sua preservação, um país que cria hospitais privados como quem cria galinhas, e que encerra centros de saúde e que deixa morrer sem assistência quem a vida toda trabalhou, um país que vive de almoços na Capital à quarta-feira e que deixa morrer à fome quem trabalhou a vida inteira. Raios! Este país, de gente nova que não quer cá ficar, é cada vez menos um espaço próprio para velhos que teimam em não se resignar.