ETAPA 2 - CAMINHA - GERÊS


VIDEOS "Portugal Profundo", by Paula Abreu ©

Rotas "PORTUGAL Profundo", by Paula Abreu ©

Um país que se orgulha da sua identidade, criada ao longo de vários séculos, mas que se está a borrifar para os "velhos" que a construíram. Um país que se auto-elogia da autenticidade da sua gastronomia, feita pelo saber acumulado de gerações atrás de gerações, mas que despreza quem cultiva o nosso sagrado solo, um país que se vangloria do nosso património imaterial mas que prefere gastar milhões em feiras de vaidades em vez de recuperar o que cai de podre, um país que tem paisagens que são de cortar a respiração mas que continua a criar museus que parecem cogumelos, um país que tem aldeias que respiram saúde, que vivem do que produzem, que não pedem esmola, que dão identidade a Portugal, mas que se está a borrifar para a sua preservação, um país que cria hospitais privados como quem cria galinhas, e que encerra centros de saúde e que deixa morrer sem assistência quem a vida toda trabalhou, um país que vive de almoços na Capital à quarta-feira e que deixa morrer à fome quem trabalhou a vida inteira. Raios! Este país, de gente nova que não quer cá ficar, é cada vez menos um espaço próprio para velhos que teimam em não se resignar.  




O "Rio do Esquecimento"...e o Romantismo desta Marginal "Off Road" - RIO LETHES

Nem só a vila medieval, nem só as Lagoas, nem só o sarrabulho e os imponentes solares. Ponte de Lima também é serrana, menina pastora e poetisa inspirada nas alturas das montanhas.  Fomos conhecer o lado montanhês do território limiano, onde bastaria pouco para nos encantarmos e, todavia, se recebe tanto. Como os primeiros raios de sol daquela terra. É bem conhecido o postal de Ponte de Lima. 

Se perguntarem por mim, diz que fui por aí...

Nem só a vila medieval, nem só as Lagoas, nem só o sarrabulho e os imponentes solares. Ponte de Lima também é serrana, menina pastora e poetisa inspirada nas alturas das montanhas.

ROTAS "Portugal Profundo", by Paula Abreu ©



Enquanto o corpo deambula pelas montanhas, o espirito liberta se...

"RAIN FOREST" - VALE DO ANCORA

FREIXIEIRO SOUTELO - ANCORA - SENHORA DA CABEÇA - 24/11/2017 - Planificação de Rota By Paula Abreu


"RAIN FOREST II" - Vale do Ancora

FREIXIEIRO SOUTELO - ANCORA - SENHORA DA CABEÇA - 24/11/2017 - Planificação de Rota By Paula Abreu

RIO ANCORA - Travessia a VAU

RIO ANCORA - 24/11/2017 - Planificação de Rota By Paula Abreu