Um DESAFIO Off Road em grande!


Pelas Aldeias Mágicas do Portugal Profundo...

Na verdade Portugal é um país mágico!..

Parta à descoberta das Aldeias Mágicas, explore o seu património natural e cultural e desfrute da hospitalidade das suas gentes! Relaxe em confortáveis unidades de alojamento, descubra a qualidade e genuinidade dos produtos artesanais e experimente o inimitável sabor da gastronomia local!

 

A magia...

de andar de comboio

Castelo de Numão

Capela entre o castelo


Aqui o sagrado é fundamental, qualquer um destes povoados está sempre protegido por uma igreja, uma capela ou um cruzeiro, estruturas fundamentais para a celebração dos rituais religiosos que ainda hoje se mantêm vivos.

VALES ENCANTADOS

  • Vale do Vez

  • Rio Douro

  • Rio Paiva

  • Soajo - Minho

  • Garranos - Serra D'Arga - Minho

  • Nossa Sra. da Peneda - Arcos Valdevez - Minho

E se perguntarem por mim, diz que fui por aí...

RIBEIRO DE SAMPAIO - Em pleno concelho de Cinfães, simpática vila no distrito de Viseu, encontramos a natureza no estado de pureza que todos desejamos. A água, ali, parece passar serena e segura, no seu passeio eterno como que a transmitir-nos a paz que tanto nos assossega. O ar gélido das manhãs de inverno contraste com o calor da naturalidade natural, tão inversamente proporcional ao que nos transmite esta nação, Portugal.



Trans-Lusitania Off Road  - Valença a Sagres

14 ROTAS 4x4, By Paula Abreu

Mas o país, aquele que está lá entre pedras, nos sinais dos tempos aureos, da cultura autêntica, o Portugal de Torga ou de Eça, ou o Portugal que Deus nos deu, esse deixa-me comovida!!!!!!



Aldeia de PARADINHA

O xisto e a ardósia dominam o casario de Paradinha, uma aldeia da freguesia de Alvarenga, em Arouca, nascida na montanha e a ela encostada.

O rio Paiva e a paisagem natural de montanha criam um enquadramento especial a esta pequena aldeia que é um recanto de outro tempo para descobrir.

Durante a viagem, comece por se embrenhar na magnífica vista enquanto envereda por uma estrada antiga pontuada de curvas e contracurvas.

Para começar a visita, pode subir ao miradouro “Mira Paiva”, um ponto panorâmico sobre toda a área abrangente até ao rio Paiva, na sua margem direita. A partir deste local, desfrute de uma panorâmica ampla, de onde pode observar a aldeia da Paradinha, com o seu casario de xisto e ardósia, os pequenos campos de cultivo em socalcos e a praia fluvial.

  • PARADINHA - Aldeia de Portugal


"...Sou assim, um pedaço de território que ama esta maravilhosa preservação da nossa autenticidade, sou assim, um pedaço de história mergulhado na ruralidade."