SP TEAM - BARCELOS


UM(M) CLUB com atitude e ESTATUTO de verdadeira utilidade PUBLICA




Neve, ou não neve - onde há amigos a vida é leve!

"A vida ou é uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza."





Desde 2004 a partilhar predesposição de bem estar e ALEGRIA!

Pincelando o que não precisava de o ser

"A manha, de céu limpo e temperatura amena abria boas perspectivas para um passeio de jipe. No ar, pairava uma adrenalina contagiante e o aroma a terra molhada perfumava as hostes que davam os últimos retoques, sobretudo, nos agasalhos. Estavam assim reunidas todas as condições para mais uma iniciativa da SP TEAM, de Barcelos, por trilhos do Barroso… à Caça das Bruxas!!"


A história desta "estória"...foi exactamente isso mesmo...nem mais, nem menos: uma empolgante e extraordinária AVENTURA de LIBERDADE!!!.


Aproveitem pois, o fim de semana para se aventurarem, viajando e descobrindo... as paisagens e os sentimentos que têm ficado adiados....sem que: Deixem de fazer parte dos locais que visitam!!

Impele-me a paisagem. Impele-me o nevoeiro. Impele-me a passagem. Impele-me o carreiro. Tudo me impele a avançar. Por isso ... vou continuar a sentir-me parte integrante desta fascinante beleza... o Homem e a Natureza.

Não sejam meros "turistas", sempre na "mira" do que possa estar do outro lado do vidro... ...e vivam intensamente essa mesma experiencia, a unica...a do momento!!!!.



Aqui também é DOURO!..

IN ROTEIRO "Um olhar D'OURO sobre o DOURO.."

DOURO APAIXONANTE...
Por entre montes e vales, por entre encostas vinhateiras e paisagens humanizadas, numa região demarcada que é a mais antiga do mundo e Património Mundial, um rio "de ouro" corre em direção ao pôr do sol...


Por aqui não se passa sem que se sofra o calor do fogo...

Bem....agora vamos à SOPINHA DA PEDRA



VIAJAR é alargar os nossos horizontes, PONTO!! | .....e como só, uma longa viagem pode começar com um único passo: .....a Descoberta começa aqui!..




Expedição Solidária "SP TEAM" Marrocos 2011


A vida é uma aventura aberta, exposta!.. Não protejam as crianças... ...fortifiquem-nas interiormente, para que brinquem bem com qualquer espécie de brinquedo.

Nasci num continente único, onde as crianças crescem felizes, descalças, brincam de sol a sol, são filhas da natureza e criam raízes que se agarram à terra como as lapas a uma rocha… Quem nasceu em Marroos ou em qualquer outro ponto de África tem, forçosamente, uma postura na vida diferente...uma vez que a magia desse continente perpétua em nós, dentro da pele e do coração para sempre!


"Primeiro estranha-se, depois entranha se" - referiu Fernando Pessoa no seu caderno de viagens, como a impressão que teve de Marrakech

Marrakech é uma das mais prestigiosas e emblemáticas capitais do Antigo Império Marroquino.
Colorida, exótica, misteriosa e sensual, velada e cosmopolita, simples e opulenta, é um dos lugares mágicos do mundo. Venerada por estrelas de cinema e desvendada por viajantes e aventureiros, Marraquexe quer dizer “parte depressa”, mas tudo nela apela ao oposto…

Esta é a cidade das mil e uma noites, um lugar mítico e místico, um ponto de encontro de exploradores de sensações insólitas e deslumbrantes."Primeiro estranha-se, depois entranha se" - referiu Fernando Pessoa no seu caderno de viagens, como a impressão que teve de Marrakech. Uma vez entranhada, pode respirar o seu ar de surpresas, repleto de sabores intensos, cores frenéticas e sons vibrantes. Marrakech é realmente camaleónica, ao estilo das grandes metrópoles cosmopolitas, como Nova Iorque ou Paris

Existem olhares que nos lavam a Alma com o seu carinho...

Marrocos é um lugar que vai além de todos os outros, onde não se pode levar nada muito a sério – excepto o sol do meio-dia!!

Num primeiro preparo para o registo foográfico, confesso que fiquei "petrificado" com os seus olhares.

As crianças, suporte de esperança. Caminhamos desalmadamente à procura da novidade quotidiana sem conhecer os caminhos que nos levam ao nada.

Não paramos, não vemos, não sentimos, tudo é fugaz a caminho do tédio. São elas que nos transmitem paz e amor, sem nada em troca, apenas porque gostam!