SOLARES de Portugal

Quinta de Malta - Durrães

Os Solares de Portugal são sinónimo de qualidade...

...tradição, história e herança.

Um verdadeiro património cultural do Ser Português, de um orgulho nacional, em que famílias se desdobram para manter este grandioso legado patrimonial.

Nos Solares de Portugal vivem-se experiências únicas, repletas de conhecimento e saber.

Para quem quer viajar e conhecer o país...

...os Solares de Portugal proporcionam um conhecimento das raízes locais e dos costumes: as casas integram-se nos estilos arquitectónicos típicos locais, e os proprietários estão disponíveis em contar a história local, bem como da casa; e dar informações, sobre a gastronomia, vinhos, festas, eventos


Uma viagem no tempo, com histórias de encantar... locais onde à noite as famílias se reúnem na sala à volta da lareira a conversar no Inverno, ou nas varandas e pátios ao som de uma suspirante brisa no Verão. São conversas de contos geracionais, com o tempo a passar lentamente. Os donos são anfitriões por excelência e convidam todos aqueles que pretendem respirar memórias, legados e vivências de ontem que são também o presente e o futuro.



A preservação das casas com o Turismo de Habitação, a tradição, a cultura, a arquitectura quer erudita quer rústica e os modos de vida tradicionais do turismo rural e de natureza fazem parte das vivências dos Solares de Portugal.