LAGOA DO ALVÃO - Vila Pouca Aguiar

"Google My Maps" - Mapa dos Locais - Praias Fluviais de Portugal

GPS Latitude : 41.5046 | Longitude : -7.6676

A dois Km da A7 e da A24, a LAGOA DO ALVAO – ou BARRAGEM DA FALPERRA – é um convite à sesta à sombra do arvoredo e a piqueniques nas mesas e churrasqueira. Mas é também, o cenário ideal para caminhadas por trilhos pedestres sinalizados e tardes de contemplação da Natureza. Há quem vá a banhos apesar de não existir praia fluvial nem vigilância. O lugar integra a Rede Natura 2000, pela importância dos habitats de fauna e flora. O espelho de água, as matas, campos e serra circundantes fazem do Parque de Lazer Lagoa de Alvão um ponto de paragem obrigatório na região.

LAGOA DO ALVAO - Vila Pouca Aguiar

Alvão Village & Camping

Na continuidade desta SAGA à procura de bonitos espaços de lazer na Natureza, o Parque de Lazer Lagoa do Alvão é o exemplo perfeito de um espaço para passar um dia magnífico em comunhão com o ambiente natural.

COMO CHEGAR - GPS: 41.5046 | -7.6676

ONDE COMER

A RECEITA – Serve comida regional, junto à estrada Nacional 2. O Bacalhau à Recta – frito com molho de cebolada – é um dos pratos mais requisitados.

EN2, Ferreirinho (Vila Pouca de Aguiar) - Telefone: 259 469 158

Das 11h00 às 15h00 || das 19h00 às 21h00 || Não Encerra

Preço Médio: 6,00€ 

Longe da costa, do sal e da areia do mar, fomos à procura dos espelhos de água perfeitos para mergulhar e contemplar - e sem andar aos encontrões ao vizinho do lado na toalha. De Vila Pouca de Aguiar a Loulé, deixamos aqui uma boa "mao cheia" de praias fluviais em rios, albufeiras e lagoas.

 

Quando o calor aperta só se pensa numa coisa: chegar a um local fresco, de preferência com água que permita tomar um banho refrescante, apanhar um pouco de sol e aproveitar a natureza.

5 Reinos - Parque Natural do Alvão

Parque de Lazer Lagoa do Alvão - Vila Pouca de Aguiar