As águas da ribeira de Loriga desbravam caminhos pelas encostas da serra da Estrela repousando numa sequência de poços de diferentes profundidades que constituem a praia fluvial.

“Praia de Ouro” e “Bandeira Azul” - PRAIA FLUVIAL DE LORIGA - SEIA

LORIGA - SEIA


Com uma ,paisagem deslumbrante, situa-se no Parque Natural da Serra da Estrela em pleno vale glaciar ,banhada pela ribeira da nave, onde a nascente é no planalto da serra. é um verdadeiro santuário para os amantes da Natureza e praias fluviais.


É bastante conhecida pelas suas águas frias , cristalinas e límpidas. Relativamente a infrastruturas : Tem ótimos acessos, bandeira azul, vigilância, wc, bar e parque infantil.. Sítio de visita obrigatória.



Localizada num contexto ambiental de excelência, atribuído pelo Parque Natural da Serra da Estrela, a Praia Fluvial de Loriga é um santuário para os amantes da natureza, do ambiente, da calma e da serenidade, onde ainda são visíveis os vestígios deixados pelo glaciar que abriu o Vale de Loriga.


Como chegar A partir de Seia, seguir para sudoeste, para São Romão (EN231), em direção a Loriga; passados cerca de 17 km, já em Loriga, continuar, cerca de 1 km, pela EN231 em direção a Alvoco da Serra. Coordenadas Lat. 40° 19' 38.11" N (40.327253) Long. 7° 40' 42.48" W (-7.678467) Morada EN 231 6270-080 Loriga