VILA COVA À COELHEIRA - Seia

Localizada na margem esquerda do rio Alva, nos limites do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), esta zona de lazer situa-se num local com elevada qualidade paisagística, junto à linha de água, cuja beleza e características naturais do local potenciam a utilização do espaço como zona balnear, lazer e recreio.

Uma PONTE ROMANA digna de postal, marca a paisagem da praia de VILA COVA À COELHEIRA

De destacar a envolvência da zona balnear, composta por um parque de merendas equipado com mobiliário urbano, e que beneficia da existência de ensombramento natural feito por árvores da espécie bétula, bem como um parque de campismo a jusante da praia.

COMO CHEGAR

A partir de Seia, seguir em direção a São Romão, pela EN231, até entrar na 1ª rotunda desta vila serrana; aqui podem tomar-se dois caminhos: Na rotunda seguir pela 1ª saída, pela EM512 - Catraia de S. Romão, circular em direção à EN17, no cruzamento seguir à esquerda (EN17) e após cerca de 1 km nesta nacional cortar à esquerda onde surge a placa Vila Cova à Coelheira, seguir pela EM516 até alcançar a aldeia;

 

 

OU ENTAO....

Na rotunda seguir pela 2ª saída, pela EN231, circulando em direção à Lapa dos Dinheiros/Valezim/Loriga, até encontrar o cruzamento com a indicação Vila Cova à Coelheira, seguir pela EM516 até alcançar a aldeia.

Em ambas as situações é obrigatório percorrer parte da aldeia até alcançar o cruzamento para a Praia Fluvial (junto ao cemitério). Coordenadas Lat. 40° 22' 44" N (40.378905) Long. 7° 44' 8" W (-7.735553)