Praia Fluvial de MOURÃO: mesmo às Portas de Espanha

"Google Maps"- ROTA PRAIAS FLUVIAIS Portugal

Tranquilidade, paz e campo com sol e descanso. Esta é a receita para recarregar baterias numas férias (ainda que curtas). A Praia Fluvial de Mourão proporciona-lhe isso tudo e ainda mais quantas diversões!

A maior Praia Fluvial da Barragem do Alqueva...

GPS: 38°22'4.77"N 7°21'19.92"W

By Paula Abreu

Um local tranquilo, não muito populado, rodeado pelo rio, onde os chapéus de palha e as sombrinhas fazem as honras da casa nas horas mais quentes, permitindo uma sesta bem à moda alentejana. Esta é a descrição da Praia Fluvial de Mourão, situada no Interior do Alentejo.

Onde fica?

Localizada no Parque de Merendas de Mourão e a cerca de um quilómetro da vila de Mourão, no distrito de Évora, a Praia Fluvial de Mourão, inaugurada em julho do ano passado, constitui a maior praia certificada do lago de Alqueva.

Infraestruturas:

Com cerca de 320 metros de areal e também uma zona de relvado, na qual existem cerca de 45 chapéus de praia de uso gratuito – para que deles possa usufruir basta chegar cedo para conseguir encontrar ainda algum disponível.

Se não conseguir, poderá sempre levar o seu próprio chapéu e coloca-la na zona de areal da praia. Aqui poderá ainda encontrar uma piscina flutuante para crianças com uma pequena altura e bastante perto do areal da praia, dispondo ainda de uma rede de segurança em seu redor para que as crianças não caiam em partes mais fundas do lado.

No entanto, também os crescidos têm direito a uma plataforma flutuante – esta já longe do areal-, na qual tem uma torre com uma escada e um escorrega para que possa dar aqueles típicos e divertidos saltos para a água (mas atenção, sempre com consciência para que não resulte em nenhuma desgraça!).

No que toca à segurança, a praia fluvial de Mourão é ainda composta por uma torre de vigilância e um posto para os nadadores salvadores socorrerem quem se encontrar em apuros.