Praia Fluvial de MONSARAZ

"Google Maps"- ROTA PRAIAS FLUVIAIS Portugal

 A Praia Fluvial de Monsaraz, situa-se no Centro Náutico de Monsaraz, numa zona interior longe do mar e aliando as ofertas já existentes no concelho de Reguengos de Monsaraz, à primeira praia fluvial da albufeira de Alqueva.

 

GPS: 38°26'3.85"N 7°21'0.39"W

A primeira praia do Grande Lago Alqueva, inaugurada no dia 1 de junho de 2017 no Centro Náutico de Monsaraz, foi galardoada com a bandeira azul e recebeu também as classificações de “Praia Acessível”, por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada, e de “Praia Saudável”, por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

A primeira praia do Grande Lago Alqueva

Em frente à praia fluvial de Monsaraz, no espelho de água, existe uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta.

A praia terá uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 120 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

A frente de praia tem atualmente 120 metros de extensão e poderá ser utilizada por centenas de banhistas em simultâneo.

A zona da praia dispõe também de um espaço relvado adjacente ao estacionamento que faz a ligação ao areal. Neste relvado há sombreamentos e o areal terá 20 toldos, para além das árvores existentes no local.

No Centro Náutico de Monsaraz existe já há alguns anos um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água.

A praia de Monsaraz tem a bandeira azul, a bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

A praia tem uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés, duas cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 500 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.