A ROTA DOS GRANDES RIOS DE PORTUGAL

Powered By Wikiloc

ETAPA 1: Segura - Malpica Tejo

"Começámos em Freixo de Espada à Cinta e só acabámos em Vila Real de Santo António. As Rotas Todo Terreno Dacia Duster Pelos Grandes Rios de Portugal reflectem a selecção dos percursos mais belos ao longo do Douro, do Tejo e do Guadiana, por estrada e fora dela."

"Poucos rios, surgem de grandes nascentes, mas muitos crescem recolhendo filetes de água."

::::::: ROTA TEJO ::::::

Ao encontro do TEJO Internacional

::: Ponte Romana de Alcântara - Espanha :::: Os romanos eram exímios arquitectos e com mestria construíram obras maravilhosas na Península Ibérica. Propomos uma visita até ao outro lado da fronteira, até à estremadura Espanhola e visitar um magnífico exemplar da engenharia romana que maravilhou o mundo antigo. Venham então até à Ponte Romana de Alcântara.

O TEJO de Alcantara a Alcochete

"Maior rio da Peninsula Ibérica, o Tejo desenha parte da linha de fronteira com Espanha. Sao menos de meia centena de quilometros de curso Internacional, que correspondem ao troço mais "selvagem" e desconhecido, rodeado por arribas e quase sempre inacessivel por terra. Sao estes os cenários para a primeira Etapa, que convidam a um duplo passeio imperdivel, pois, cada itinerario divide se entre um percurso em estrada e outro em terra. "

"Ao encontro do TEJO Internacional."


Azimute 180º - Navegar ALQUEVA

Ermida de Santa Catarina de Monsaraz (Ermida e Torre)